'Cursos com Certificado'.

lá você pode ganhar vários clicks

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Revista PROGRAMAR - 20ª Edição, Junho 2009

Adicionar esta notícia no Linkk gostou

Capa 20

Estando já na recta final do ano lectivo, e com algum esforço devido ao calendário de exames, a Revista PROGRAMAR volta a trazer uma nova edição. Desta vez, no 20º número poderá encontrar um artigo que explora o tema da metaprogramação e templates em C++, as continuações dos artigos acerca da linguagem AWK e do Google Web Toolkit, um novo artigo sobre o Arduino e uma breve apresentação do projecto DEI@Academy.
Image Hosted by ImageShack.us

LEI MAIS

domingo, 7 de junho de 2009

Internet Summary

Adicionar esta notícia no Linkk gostou

Vendas globais de chips devem cair 21,3% em 2009, diz associação


(Reuters) - As vendas globais de chips devem cair 21,3 por cento anualmente, para 195,6 bilhões de dólares em 2009, informou a Associação da Indústria de Semicondutores (SIA, na sigla em inglês). A SIA prevê que uma recuperação nas vendas mundiais comece em 2010, com um crescimento anual de 6,5 por cento, para 208,3 bilhões de dólares.


Fusões e crise devem elevar investimento de bancos em TI em 2009


SÃO PAULO (Reuters) - A recente guinada na consolidação bancária e a ênfase em ganho de eficiência para cortar custos, em função da crise, farão os bancos brasileiros ampliarem investimentos em tecnologia em 2009, diz a Febraban. "Já houve um crescimento de cerca de 20 por cento nos gastos do setor com TI no primeiro trimestre, em relação ao mesmo período do ano passado", disse a jornalistas Gustavo Roxo, diretor de tecnologia e automação bancária da entidade, após apresentar os dados do setor referentes ao ano passado.


Canadá diz que não irá regular transmissões de rádio e TV online


TORONTO (Reuters) - O órgão regulador do setor de telecomunicações do Canadá deve continuar não regulando osserviços de radiodifusão na Internet e por celulares, anunciou a agência nesta quinta-feira. A comissão canadense de rádio-televisão e telecomunicações afirmou que decidiu continuar isentando a radiodifusão das chamadas "novas mídias" de sua regulação, em parte devido às preocupações de que uma mudança de postura impediria a inovação.


Rússia abre investigação contra Microsoft por prática antitruste


MOSCOU/AMSTERDÃ (Reuters) - A agência que regula a concorrência na Rússia abriu uma investigação contra a Microsoft devido a cortes no fornecimento do sistema operacional Windows XP no país. A agência afirmou acreditar que a Microsoft tenha infringido leis antitruste ao cortar a distribuição do Windows XP na Rússia, seja do produto isoladamente ou pré-instalado em PCs, bem como em suas políticas de preços.


PCs com tela sensível a toque são mais hype que realidade


TAIPEI (Reuters) - A tecnologia de telas sensíveis ao toque, ou touchscreen, vem arrebatando o mercado de consumo de eletrônicos, com diferentes marcas esperando sair com um novo iPhone. Mas esses novos aparelhos poderão se tornar pouco mais além de muito hype, especialmente no mercado de PCs. Grandes fabricantes de PCs e celulares como Nokia, Research in Motion (RIM), HP e Asustek já lançaram produtos com touchscreen, buscando ganhar na onda do que esperam ser a próxima explosão do mercado.


Palm precisa afinar recursos do Pre para enfrentar iPhone


NOVA YORK (Reuters) - O aguardado Pre traz algumas boas novidades, mas a Palm ainda tem muito a fazer se o aparelho pretende se tornar concorrente sério do iPhone. Ele atendeu a algumas das minhas expectativas, mas deixou a desejar quanto a outras, nos poucos dias de teste que realizei com o aparelho.


Sony Ericsson lança dois novos modelos ecologicamente corretos


HELSINQUE (Reuters) - A fabricante de celulares Sony Ericsson lançou nesta quinta-feira dois novos modelos de aparelhos considerados como "mais verdes" pela companhia. Os novos modelos, C901 GreenHeart e Naite, serão vendidos em embalagens menores e terão manuais eletrônicos. Os aparelhos usam mais materiais reciclados e consomem menos energia.


Fabricante do BlackBerry alerta sobre falha de segurança


BOSTON/WASHINGTON (Reuters) - A Research in Motion (RIM), fabricante dos smartphones BlackBerry, anunciou uma correção para as configurações de segurança do aparelho, usado pelo presidente norte-americano Barack Obama, entre outros, alertando que o celular estaria vulnerável a ataques de hackers. A RIM divulgou o aviso de segurança na semana passada em um comunicado em seu site, mas não foi possível encontrar representantes da companhia para comentar a solução disponibilizada para o problema.


Setor de videogames torce por um 2009 firme


LOS ANGELES (Reuters) - As produtoras de videogames, em um raro momento de solidariedade, se reuniram para transmitir otimismo quanto ao futuro de seu setor, que movimenta 30 bilhões de dólares ao ano, apesar da espiral de queda no consumo e de uma desaceleração mundial na economia. Electronic Arts, Activision e THQ --a Activision foi a única das três a divulgar lucro no último trimestre-- esperam se concentrar no desenvolvimento de seus principais títulos, e ao mesmo tempo encontrar maneiras de eliminar custos.


Operadoras estão de olho em banda larga na América Latina


CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - As operadoras de telefonia celular América Móvil e Telefónica apostam que iPhones e netbooks vão liderar o crescimento do mercado, mas terão que cortar os preços se quiserem alcançar a maioria dos consumidores. Investidores apostam que a receita dos serviços de Internet devem ajudar a impulsionar o crescimento de ambas as empresas, uma vez que as margens de lucro em seus negócios tradicionais de telefonia estão sob pressão em um mercado cada vez mais saturado.


LEI MAIS

SEJA BEM VINDO

INDIQUEM PARA AMIGOS NO
ads ads ads ads ads ads ads
 
Related Posts with Thumbnails

My Blog List

Recommended Gadget

  • ads
  • ads
  • ads
  • ads

software e games Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal

Web Analytics Análise SEO Grátis