'Cursos com Certificado'.

lá você pode ganhar vários clicks

terça-feira, 10 de novembro de 2009

“Mito ou Realidade HTML5 e CSS3:”

Adicionar esta notícia no Linkk gostou

O Hipertexto, criado em 1965, é a base de toda a web, tudo o que você vê na internet, sejam blocos de texto, imagens ou sons que seu acesso se dê através de links é chamado de Hipertexto.

O HTML, acrônimo para a expressão HyperText Markup Language, que significa Linguagem de marcação de Hipertexto é utilizado para a criação de páginas web. Tudo isso que você vê aqui no browser é Hipertexto. A última versão do HTML é a 4.01, que foi desenvolvida em 1999, e o XHTML 1.0, uma reformulação do HTML 4.01 baseado em XML, foi desenvolvido no ano 2000 e revisto no ano de 2002. Lá se vão cerca de 8 anos de uma tecnologia aparentemente ultrapassada.

Sim, o HTML 4 teve seu lugar ao sol, mas com a evolução da tecnologia, dos browsers, novas tecnologias precisavam nascer, e com isso surgiu o HTML5 e o XHTML2

HTML 5

HTML 5

Também conhecido como Web Applications 1.0, é uma tecnologia desenvolvida pelo grupoWHATWG, uma comunidade aberta formada por profissionais desenvolvedores de empresas como: Mozilla, Opera, e Apple prometem não só desenvolver uma atualização para o HTML4 e o XHTML 1 e sim uma evolução. Desenvolver utilizando HTML 5 seria muito mais fácil, pois ele é mais semântico, essa seria a proposta, mas quando os browsers terão suporte a ele? Eu já mexi meus pauzinhos e andei brincando com HTML 5, desenvolvi essa página teste em HTML 5.

Mas isso não quer dizer que você já pode sair por aí desenvolvendo seus sites em HTML 5 pois até agora nem todos os browsers tem suporte total a ele, pois é, já imaginam de quem eu estou querendo dizer não é? O Internet Explorer que não tem nem sequer suporte correto a HTML 4, sim, algumas tags do HTML 4 não funcionam corretamente no IE, ao HTML 5 então, você tem que utilizar de JavaScript para que as novas tags funcionem corretamente no Internet Explorer, aí é que encontramos a grande dificuldade de implementação dessa nova tecnologia, entenderam agora onde quero chegar? Se a Microsoft não está nem aí para seu browser, não procura desenvolver uma solução cabível para o mesmo, quando será que poderemos utilizar HTML 5 no desenvolvimento dos nossos sites?

Já existem algumas pessoas que estão utilizando, utilizando de tecnologia de ponta e nem aí para o Internet Explorer. Infelizmente ainda vivemos uma realidade que não podemos esquecer de perdermos tempo desenvolvendo para esse browser ultrapassado. Essa com certeza é a grande dificuldade, a pedra no sapato para os desenvolvedores darem um passo a frente e iniciarem um processo de desenvolvimento utilizando uma tecnologia totalmente nova.

CSS 3

CSS3

E o CSS3? A especificação atual das CSS é a 2.1, está sendo desenvolvida a versão 3, que promete melhorar e muito a vida dos desenvolvedores, agora você teria a opção de desenvolver layouts multicolunas de maneira muito fácil, suporte a Webfonts, Media Queries, Ruby entre outras novidades. Quando será que poderemos utilizar definitivamente essas tecnologias? Se até agora osuporte a CSS3 pelos browsers é precário, creio que a realidade de utilização dessas tecnologias está muito longe.

 

 

 

 

E você desenvolvedor o que

acha dessa realidade? Manifeste sua opinião nos comentários. Ofomulário a cima está aí pra isso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se você gostou do blogs e gostria de colocar uma matéria, apostila, dica ou novidades, mande um email para calianosaqua@gmail.com com seu nome, todos os emails serão avaliados e respondidos.
Nao fique de fora, tenha sua matéria neste site com sua assinatura, todos os posts terão o nome e email do autor.
Caso nao queira seu nome e/ou email publicados é só fazer o pedido ao enviar o email.

Technorati Marcas: ,,,,

Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

INDIQUEM PARA AMIGOS NO
ads ads ads ads ads ads ads
 
Related Posts with Thumbnails

My Blog List

Recommended Gadget

  • ads
  • ads
  • ads
  • ads

software e games Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal

Web Analytics Análise SEO Grátis