'Cursos com Certificado'.

lá você pode ganhar vários clicks

domingo, 1 de novembro de 2009

Nokia 5800 Xpress Music, também conhecido como Nokia Tube.

Adicionar esta notícia no Linkk gostou

A onda de telas sensível ao toque já não impressiona tanto. Porém, quando é a Nokia quem lança um aparelho com tal funcionalidade, é bom ficar de olho. Afinal, a finlandesa não vende tanto celular no mundo à toa, certo? Pois o Nokia 5800 Xpress Music, também conhecido como Nokia Tube, realmente deve tornar-se um forte competidor do iPhone.

Com uma tela de 3,2 polegadas e apenas três botões frontais, o celular é bonito e leve. O touchscreen responde bem aos comandos, inclusive para rolagem de menus. Apenas na passagem entre imagens com os dedos o recurso apresenta limitações (mas tudo é uma questão de pegar o jeito...). A opção de ativar a vibração ao tocar a tela ajuda aos que não estão acostumados com o touchscreen e é um recurso interessante especialmente na hora de navegar na web.

A navegação, aliás, é bastante agradável, feita por meio do browser proprietário full HTML. A possibilidade de se conectar tanto em 3G quanto em redes wi-fi (recurso que deveria se tornar padrão nos smartphones) também é ponto positivo do aparelho. Já funções de envio e recebimento de e-mails ou mensagens são prejudicadas pelo teclado virtual. Mesmo com a opção de um QWERTY completo (além do miniQWERTY, do teclado alfanumérico e da entrada por escrita), é cansativo escrever muito na tela.

A câmera de 3,2 MP com lentes Carl Zeiss (superior às de outros modelos da Nokia) oferece boa qualidade de imagem para fotos e vídeos, desde que feitos com boa iluminação. Já os registros feitos em ambientes escuros não têm bons resultados: o flash LED não dá conta do recado e as imagens, na maior parte das vezes, saem tremidas e pixeladas. No quesito imagem, o aparelho traz ainda uma câmera frontal, de baixa resolução, para realização de videochamadas. O problema é que algumas operadoras brasileiras (como a minha, a Vivo) ainda não permitem a realizaçaõ de chamadas desse tipo, o que torna o recurso um pouco frustrante.

Como o nome já diz, as funções de áudio são destaque no 5800. As caixas de som integradas, estéreo surround, garantem qualidade de som muito boa. E as caixinhas, aliadas à tela widescreen e ao cartão microSD de 8 GB que acompanha o telefone, permitem que o aparelho se torne um player móvel para seus vídeos preferidos. Não que eu acredite que alguém pode ver um filme todo num celular, mas certamente dá pra se distrair em momentos de tédio.

Finalmente, o acelerômetro garante a diversão no Nokia Tube. O game Global Racing, que vem no aparelho, é um jogo de corrida no qual o carro é controlado pelos movimentos do aparelho. É o conceito do Wii nos games para celular!
Abaixo, um clipe que resume as funções do celular - que deve chegar ao Brasil no segundo trimestre deste ano, ainda sem preço definido - e dá uma boa idéia da resposta do touchscreen.

Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

INDIQUEM PARA AMIGOS NO
ads ads ads ads ads ads ads
 
Related Posts with Thumbnails

My Blog List

Recommended Gadget

  • ads
  • ads
  • ads
  • ads

software e games Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal

Web Analytics Análise SEO Grátis