Se você está pensando em trocar o seu sistema operacional pelo novo Windows 7, tome alguns cuidados. A troca pode ser bastante trabalhosa, especialmente se você usa um Windows XP. Além disso, os requerimentos mínimos para rodar o sistema operacional podem ser um impedimento.
O Windows XP exige apenas um processador de 233 MHz, 64 MB de RAM e 1.5 GB de HD. Já o Windows 7 exige processador de 1 GHz ou mais rápido, 1 GB de RAM para processador de 32 bits e 2 GB para os de 64 bits, 16 GB de espaço em HD para 32 bits e 20 GB para 64 bits, placa de vídeo que suporte DirectX 9 com driver WDDM 1.0 ou maior.
Embora a exigência não seja alta, é importante verificar se seu computador é compatível. Para isso, a Microsoft disponibilizou uma ferramenta que faz isso, Windows 7 Upgrade Advisor. É o primeiro passo para ver se o Windows 7 serve para o seu computador.
Outra dica importante: faça backup das suas coisas. Se você usa Windows XP, faça de tudo que for possível, porque o Windows 7 terá que ser instalado do zero, apagando tudo que você tem. Se você tem o Windows Vista, é possível fazer a atualização, mas é recomendável ter o backup em um drive externo para não correr riscos. A própria Microsoft tem uma ferramenta para isso: Assistência para transferência de arquivos e configurações. É a melhor forma para não perder nada no novo sistema operacional. No Windows 7, você pode usar a mesma ferramenta para restaurar esses arquivos e configurações.
Se o seu sistema operacional é o XP, é bom se preparar para instalar todos os programas de novo, já que o Windows 7 exige que você instale umanova cópia do zero. Anote os programas, pegue seus discos de instalação e tenha-os a postos para depois da instalação.
Se você é usuário do Windows Vista, é necessário ter ao menos o Service Pack 1 para poder atualizar para o Windows 7. Então, vá ao site do Windows Update e atualize o seu sistema.
Por fim, mas não menos importante, tenha umas boas horas para fazer a atualização. A atualização do Vista para o 7 pode durar menos de uma hora, mas é bom ter reservado um bom tempo para eventuais problemas. Se é usuário do WIndows XP, será preciso bastante tempo para resgatar backup, configurações e arquivos.
Com essas dicas, talvez sua experiência de troca de sistema operacional seja menos sofrida e um pouco mais segura
domingo, 1 de novembro de 2009
Windows 7, tome alguns cuidados. A troca pode ser bastante trabalhosa,
Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos
por email. |
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário